Encontro Nacional e Ibérico de Gestores do Património Mundial

De 7 a 9 de Julho 2010

Encontro Nacional e Ibérico de Gestores do Património Mundial

O Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, IGESPAR I.P., e a Comissão Nacional da UNESCO, com o apoio do Centro Nacional de Cultura, organizam o Encontro Nacional de Gestores do Património Mundial, no dia 7 de Julho, e o 3º Encontro Ibérico de Gestão do Património Mundial, nos dias 8 e 9 de Julho, no Mosteiro da Batalha.

Com estes encontros o IGESPAR e a Comissão Nacional da UNESCO têm como objectivo fornecer informação sobre a implementação da Convenção do Património Mundial, proporcionar um espaço de reflexão sobre a salvaguarda dos bens inscritos na Lista do Património Mundial da UNESCO e promover a partilha de experiências e boas práticas entre os actores envolvidos na gestão destes bens.

Não sendo possível, por razões de ordem logística e de organização, considerar a inscrição livre de participantes e tratando-se de reuniões de trabalho, o IGESPAR e a Comissão Nacional da UNESCO decidiram endereçar convites limitados às diferentes entidades com atribuições na área da gestão do Património Mundial. Consequentemente, este Encontro contará com a participação de gestores de bens Património Mundial em Portugal, Espanha e Andorra, de entidades envolvidas na promoção de candidaturas a Património Mundial, de representantes das organizações consultivas da UNESCO e de outras entidades relevantes.