01 Ago

Submissão de artigos - até 1 de agosto/´17

Conferência Internacional "Género na Arte de Países Lusófonos"

Submissão de artigos - até 1 de agosto/´17

Conferência Internacional

"Género na Arte de Países Lusófonos"

Submissão de propostas -

até dia 1 Agosto 2017

O evento Género na Arte: Corpo, Sexualidade, Identidade, Resistência integra um conjunto de programas entre os quais uma exposição no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado (MNAC-MC), uma conferência internacional na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL), uma série de debates em diferentes espaços e instituições culturais, e um concurso de artes para estudantes organizados pelo MNAC-MC, Departamento de Artes Visuais e Design e Centro de História de Arte e Investigação Artística (CHAIA) da Universidade de Évora (UE) e Observatório Nacional de Violência e Género/Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) da FCSH/UNL. Esta conferência tem como objetivo principal reunir pessoas de diferentes contextos e proveniências que debatam estas questões de modo a contribuir para a construção de uma plataforma de troca de ideias, de experiências, de oportunidades de criação, de partilha e de solidariedade. De igual modo, pretende-se abordar de um modo transdisciplinar as questões de género no panorama artístico de países lusófonos contemporâneos (século XXI) desafiando assim os modelos tradicionais de produção de conhecimento do Norte Global.

Informação completa em: