I JORNADAS IBERO-AMERICANAS DE JOVENS INVESTIGADORES EM PATRIMÓNIO INDUSTRIAL

UNIVERSIDADE DE ÉVORA

I JORNADAS IBERO-AMERICANAS DE JOVENS INVESTIGADORES EM PATRIMÓNIO INDUSTRIAL

As I Jornadas Ibero-Americanas de Jovens Investigadores em Património Industrial surgem a partir da necessidade de criar um espaço de encontro e de promoção das investigações e metodologias dos trabalhos promovidos por jovens investigadores neste campo de estudo patrimonial.

A criação de fóruns, debates e espaços de reflexão é muito importante para dar visibilidade à investigação, para partilhar conhecimentos e estabelecer redes de colaboração e para sensibilizar os jovens, em particular os jovens investigadores de Património Industrial, para a sua importância na sociedade atual como novo recurso e oportunidade de trabalho e emprego.

Estas I Jornadas Ibero-Americanas de Jovens Investigadores em Património Industrial também se constituirão como espaço de encontro de docentes, investigadores, técnicos de património, empresários, estudantes e público em geral, a fim de refletir e trocar experiências sobre a preservação e valorização deste tipo de património.

As comunicações abordam tanto a dimensão teórica como a dimensão prática, relacionada com as temáticas definidas para estas I Jornadas: A documentação, a proteção e reabilitação, a difusão, a gestão e a participação, áreas que contribuem de forma determinante para elevar as potencialidades do Património Industrial e o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável.

Diretores Científicos

Ana Cardoso de Matos