« set

Notícia completa

Publicado em 22 / Junho / 2016

Investigador do CHAIA, Luís Duarte Ferro

Luís Duarte Ferro, investigador do Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora e aluno do curso de Doutoramento em Arquitetura na Universidade do Porto, foi um dos cinco vencedores da 4ª edição do Prémio Arquitectos Agora.

Das doze propostas a concurso, o júri composto pelos arquitectos Luís Tavares Pereira e Nuno Mateus (presidente) e pelo fotógrafo Luís Casanova, premiou o Investigador pela “Reflexão rica e poética/sedutora, numa combinação de escrita e desenho reveladores, focada num aspecto específico da profissão, gerada pela experiência proporcionada pelo estágio, a partir do trabalho de levantamento de um apartamento em Lisboa, conduzindo à exploração do seu potencial arquitectónico, e à relação imprescindível entre medir, observar e desenhar”.

A 4ª edição do Prémio Arquitectos Agora que decorreu entre 2 e 31 de Maio, premiou, a par do Investigador do CHAIA, também Helena Barroco, João Pedro Quintela, José Pedro Cano e Simão Botelho, cujos trabalhos ficarão expostos, entre 30 de Junho e 12 de Julho na Galeria da AO, onde ocorrerá igualmente a entrega dos prémios no próximo dia 30 de Junho, pelas 15h30h.

Deixa-se nota que, “o Prémio Arquitectos Agora (PAA) é uma iniciativa de âmbito nacional da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos que procura mobilizar os novos membros da Ordem dos Arquitectos (com inscrição em vigor a partir de 2010 e em efectividade de direitos) a elaborarem relatos criativos em relação ao seu período de aquisição de experiência profissional, em Portugal ou no estrangeiro, distinguindo textos, fotografias, vídeos e/ou desenhos. O prémio, de 500 euros para cada um dos distinguidos, será atribuído até 5 propostas que serão expostas na Galeria da Ordem dos Arquitectos e incluídas no catálogo PAA 2016”.

Fonte: http://premioarquitectosagora.pt/index.html# [22.06.2016]