« ago
2025
»
dom
seg
ter
qua
qui
sex 1
sáb 2
dom 3
seg 4
ter 5
qua 6
qui 7
sex 8
sáb 9
dom 10
seg 11
ter 12
qua 13
qui 14
sex 15
sáb 16
dom 17
seg 18
ter 19
qua 20
qui 21
sex 22
sáb 23
dom 24
seg 25
ter 26
qua 27
qui 28
sex 29
sáb 30
dom 31

Login

Newsletter

Receba a nossa newsletter, preenchendo o campo abaixo com o seu e-mail.

Evento completo

29 Set
a
30 Set

CIPA 2022

Congresso Internacional sobre Património Arquitetónico e Paisagístico | Malagueira (sistema hibrido de participação) Universidade de Évora, Portugal

CIPA 2022

«O Congresso internacional sobre património arquitetónico | Malagueira (CIPA-M) é um evento organizado pelo projeto de investigação “Malagueira: Património de todos – Subsídios para a sua classificação / MALAGUEIRA.PT” financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

 

O Bairro da Malagueira em Évora, obra de Álvaro Siza Vieira, assim como mais outras dezassete obras, constam, desde 2016, da Lista Indicativa de Portugal a Património Mundial da Unesco. Malagueira, é um projeto com mais de quatro décadas e sobre o qual Álvaro Siza Viera continua a trabalhar. A patrimonialização da Malagueira, assim como de qualquer outra obra arquitetónica do século XX, lança desafios e oportunidades que gostaríamos de partilhar e discutir no CIPA-M.

 

Este congresso é, também, uma oportunidade de homenagear Álvaro Siza Vieira.

 

O CIPA-M tem como objetivo reunir investigadores e profissionais, das diversas áreas do conhecimento, tais como arquitetos, arquitetos paisagistas, urbanistas, sociólogos, arqueólogos, antropólogos, engenheiros, historiadores e artistas para partilhar as suas experiências e resultados de investigação sobre Património Arquitetónico e Paisagístico do século XX, com especial incidência em duas temáticas que estruturam este congresso: 1. A relação entre o património cultural e a comunidade; 2. A gestão do património e participação pública na sua patrimonialização e gestão»

 

Informação completa e inscrições em: https://cipa.malagueira.uevora.pt/


Voltar à listagem