« fev
2023
»
dom
seg
ter
qua 1
qui 2
sex 3
sáb 4
dom 5
seg 6
ter 7
qua 8
qui 9
sex 10
sáb 11
dom 12
seg 13
ter 14
qua 15
qui 16
sex 17
sáb 18
dom 19
seg 20
ter 21
qua 22
qui 23
sex 24
sáb 25
dom 26
seg 27
ter 28

Login

Newsletter

Receba a nossa newsletter, preenchendo o campo abaixo com o seu e-mail.

Evento completo

29 Set
a
30 Set

CIPA 2022

Congresso Internacional sobre Património Arquitetónico e Paisagístico | Malagueira (sistema hibrido de participação) Universidade de Évora, Portugal

CIPA 2022

«O Congresso internacional sobre património arquitetónico | Malagueira (CIPA-M) é um evento organizado pelo projeto de investigação “Malagueira: Património de todos – Subsídios para a sua classificação / MALAGUEIRA.PT” financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

 

O Bairro da Malagueira em Évora, obra de Álvaro Siza Vieira, assim como mais outras dezassete obras, constam, desde 2016, da Lista Indicativa de Portugal a Património Mundial da Unesco. Malagueira, é um projeto com mais de quatro décadas e sobre o qual Álvaro Siza Viera continua a trabalhar. A patrimonialização da Malagueira, assim como de qualquer outra obra arquitetónica do século XX, lança desafios e oportunidades que gostaríamos de partilhar e discutir no CIPA-M.

 

Este congresso é, também, uma oportunidade de homenagear Álvaro Siza Vieira.

 

O CIPA-M tem como objetivo reunir investigadores e profissionais, das diversas áreas do conhecimento, tais como arquitetos, arquitetos paisagistas, urbanistas, sociólogos, arqueólogos, antropólogos, engenheiros, historiadores e artistas para partilhar as suas experiências e resultados de investigação sobre Património Arquitetónico e Paisagístico do século XX, com especial incidência em duas temáticas que estruturam este congresso: 1. A relação entre o património cultural e a comunidade; 2. A gestão do património e participação pública na sua patrimonialização e gestão»

 

Informação completa e inscrições em: https://cipa.malagueira.uevora.pt/


Voltar à listagem