25 Nov

"OLHARes"

Pç. Zeca Afonso. Bairro da Malagueira. Évora

"OLHARes"

Deixamos o convite à participação!

No dia 25 (sexta-feira) pelas 17h00 o Projeto MALAGUEIRA.PT irá inaugurar a exposição "OLHARes" na sede da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras na Pç. Zeca Afonso.

A exposição "OLHARes", com coordenação dos professores Pedro Guilherme e Sofia Salema, reúne vários registos fotográficos sobre a Malagueira, numa visão diacrónica com múltiplas perspetivas, de forma a potenciar o sentimento de pertença e orgulho dos moradores pelo bairro.

Encontram-se representados vários fotógrafos, alguns internacionais como Roberto Collová, Brigitte Fleck e Hannelore Pfeifer, outros nacionais como Luís Ferreira Alves, José Manuel Rodrigues, Duarte Belo e Fernando Guerra que registaram o processo de construção, de apropriação e de vivência do bairro ao longo dos últimos 45 anos. Incluímos ainda, as fotografias de dois alunos da Universidade de Évora, Miguel Gama e Gonçalo Pacheco, que olham para a Malagueira procurando registar os valores aí ainda hoje presentes.

É uma iniciativa que sai da academia para o espaço da Malagueira, ao encontro dos seus habitantes.