« mar

Inscrições até 20 de Janeiro de 2012

Alunos da UÉ: 55,00 euros

Restante público: 65,00 euros

Com a colaboração de formadores com larga experiência na área, este é um curso pensado para aqueles que procuram ganhar as bases para compreender o processo de deposição faunística em contexto arqueológico e como se estudam e identificam as espécies presentes nestas colecções. É também objectivo deste curso apresentar alguns dos debates chave nesta arqueociência, como a sua própria definição (Arqueozoologia vs Zooarqueologia).

Uma definição de zooarqueologia

Zooarqueologia refere-se ao estudo dos restos animais escavados de sítios arqueológicos. O objectivo principal é entender as relações entre humanos e populações animais. […] A Zooarqueologia é caracterizada pela sua ampla interdisciplinaridade o que torna difícil escrever um resumo que abarque todos os aspectos“ in Reitz E., Wing E. 2008, Zooarchaeology, Cambridge University Press.

O painel de formadores é constituído pelo Dr. Simon Davis (IGESPAR), Dr.ª Marta Moreno-García (CSIC) e Dr. Carlos Pimenta (IGESPAR).

Inscrições: submeter inscrição electrónica em: http://www.chaia.uevora.pt/, após o que receberá um email confirmando a inscrição.

Pagamento da inscrição: presencialmente no CHAIA, por multibanco ou transferência bancária na conta nº 0035 0297 0006796113073 da Caixa Geral de Depósitos.

Será necessária a apresentação do talão de pagamento do multibanco a anexar à ficha de inscrição.

Apenas serão emitidos justificativos e/ou certificados de presença, mediante inscrição prévia até dia 20 de Janeiro de 2012 e assinatura das respectivas folhas de presenças.

Para mais informações contactar:

Carmen Cangarato chaia@uevora.pt

M.ª Catarina Leitão mariacatarinaleitao@gmail.com

Nota: O programa poderá sofrer pequenas alterações.

Download Flyer

Inscrição evento