08 Mar

EIRPAC

CALL | CANDIDATURAS

DEADLINE: 15 de março de 2019

Estão abertas as candidaturas ao EIRPAC - 3º Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias. Até 15 de março submeta o seu trabalho!

Queremos reflectir sobre as dimensões éticas, estéticas e políticas dos processos criativos.

Sobre o EIRPAC:

A 3ª edição deste encontro terá lugar nos dias 16, 17 e 18 de Setembro de 2019 no Porto, integrado na 5ª edição do MEXE_Encontro Internacional de Arte e Comunidade, numa coorganização entre:

- Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA/UE)

- Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (CIIE/FPCEUP)

- Centro de Investigação em Comunicações Aplicadas e Novas Tecnologias da Universidade Lusófona do Porto (CICANT/ULP)

- Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto (ESMAE/ IPP)

- Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa-Lisboa (FCH-UCPL)

- Instituto de Estudos de Literatura e Tradição da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IELT/FCSH/NOVA)

- Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)

- i2ADS da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (i2ADS/FBAUP)

- PELE.

As duas edições anteriores do Encontro Internacional De Reflexão Sobre Práticas Artísticas Comunitárias (EIRPAC), realizadas em 2015 e 2017, integrando a programação do MEXE_Encontro Internacional de Arte e Comunidade, juntaram 425 participantes (284 nacionais e 141 estrangeiros) nas dezenas de ações promovidas, afirmando-se como um espaço incontornável, a nível nacional e internacional, neste campo de produção científica. Com base neste percurso e nas inquietações e interrogações do mundo atual, o desafio do III EIRPAC centra-se no tema “A busca do Comum – contributos das práticas artísticas para outros futuros possíveis”.

Mais informações:

Web: https://www.mexe.org.pt/pt/#eirpac