07 Dez

Criação urbana e Arquitectura-Programa. Geometrias, Formas, Persistências

Seminário Internacional

Criação urbana e Arquitectura-Programa. Geometrias, Formas, Persistências

Sessão de conferências abertas, promovidas no âmbito de debate e apresentação de resultados do Projecto do Centro de História da Arte e Investigação Artística - CHAIA : «Cartas Régias de fundação de vilas no Brasil. Génese e aplicabilidade de uma metodologia de desenho urbano. Séculos XVI-XVIII» (Organização: Renata Araújo e Manuel F.S. Patrocínio, João Soares - CHAIA)

As sessões terão lugar na Universidade de Évora, a 7 de Dezembro de 2010, no Colégio do Espírito Santo - Sala 131, contando com a participação dos seguintes convidados e participantes no projecto:

Cláudia Damasceno Fonseca (Universidade de Paris III) Centre de Recherches et de Documentation sur l‘Amérique Latine - CREDAL

José Eduardo Horta Correia (Universidade do Algarve) CENTRO DE HISTÓRIA DA ARTE E INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA – CHAIA

Daniela Pereira (Universidade do Algarve) Centro de Estudos de Património do Algarve – CEPA

Giuseppina Lonero (Universidade de Évora) CENTRO DE HISTÓRIA DA ARTE E INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA – CHAIA

José Eduardo Horta Correia, João Manuel Horta, Renata Araújo, Manuel F.S. Patrocínio CENTRO DE HISTÓRIA DA ARTE E INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA – CHAIA Projecto CHAIA «Cartas Régias de fundação de vilas no Brasil. Génese e aplicabilidade de uma metodologia de desenho urbano. Séculos XVI-XVIII»