« abr
2024
»
dom
seg 1
ter 2
qua 3
qui 4
sex 5
sáb 6
dom 7
seg 8
ter 9
qua 10
qui 11
sex 12
sáb 13
dom 14
seg 15
ter 16
qua 17
qui 18
sex 19
sáb 20
dom 21
seg 22
ter 23
qua 24
qui 25
sex 26
sáb 27
dom 28
seg 29
ter 30

Login

Newsletter

Receba a nossa newsletter, preenchendo o campo abaixo com o seu e-mail.

Notícia completa

Publicado em 26 / Julho / 2019

Shifting Ground, a intervenção social pela e com a arte

Shifting Ground, a intervenção social pela e com a arte

 

Encontra-se a decorrer em Cedar Rapids, o projecto internacional Shifting Ground, da autoria dos investigadores do CHAIA Paula Reaes Pinto e António Gorgel Pinto em colaboração com o Iowa Ceramic Center e a artista e Professora de Arte Emérita Jane Gilmor. 

 

Este projecto de envolvimento social com jovens hispânicos e emigrantes e refugiados da África Central e África Oriental consiste na realização de dois workshops de barro que utilizam a arte e as histórias de vida como forma de aprendizagem, partilha de experiências e integração das populações de emigrantes, em particular dos emigrantes recentes nos EUA. 

 

O projecto inclui, também, a realização de uma comunicação por parte dos dois investigadores no Whipple Auditorium, Cedar Rapids Downtown Library, Cedar Rapids, Iowa, USA e duas exposições sobre todo o trabalho realizado, uma em julho e outra em Setembro.

 

 

 

Relativamente à exposição, Exposição Shifting Ground. Uma Celebração Multicultural de Histórias de Emigrantes Contadas em Barro, a decorrer em julho, conta igualmente com a autoria dos investigadores do CHAIA Paula Reaes Pinto e António Gorgel Pinto em colaboração com o Iowa Ceramic Center e a artista e Professora de Arte Emérita Jane Gilmor. 27 de julho a 3 de Agosto, 13h00. The Cherry Building (next to NewBo Market) Cherry Center Place, 320 11th Ave SE, Cedar Rapids, Iowa, USA.

 

 

Voltar à listagem