« ago
2020
»
dom
seg
ter
qua
qui
sex
sáb 1
dom 2
seg 3
ter 4
qua 5
qui 6
sex 7
sáb 8
dom 9
seg 10
ter 11
qua 12
qui 13
sex 14
sáb 15
dom 16
seg 17
ter 18
qua 19
qui 20
sex 21
sáb 22
dom 23
seg 24
ter 25
qua 26
qui 27
sex 28
sáb 29
dom 30
seg 31

Login

Newsletter

Receba a nossa newsletter, preenchendo o campo abaixo com o seu e-mail.

Notícia completa

Publicado em 26 / Julho / 2019

Shifting Ground, a intervenção social pela e com a arte

Shifting Ground, a intervenção social pela e com a arte

 

Encontra-se a decorrer em Cedar Rapids, o projecto internacional Shifting Ground, da autoria dos investigadores do CHAIA Paula Reaes Pinto e António Gorgel Pinto em colaboração com o Iowa Ceramic Center e a artista e Professora de Arte Emérita Jane Gilmor. 

 

Este projecto de envolvimento social com jovens hispânicos e emigrantes e refugiados da África Central e África Oriental consiste na realização de dois workshops de barro que utilizam a arte e as histórias de vida como forma de aprendizagem, partilha de experiências e integração das populações de emigrantes, em particular dos emigrantes recentes nos EUA. 

 

O projecto inclui, também, a realização de uma comunicação por parte dos dois investigadores no Whipple Auditorium, Cedar Rapids Downtown Library, Cedar Rapids, Iowa, USA e duas exposições sobre todo o trabalho realizado, uma em julho e outra em Setembro.

 

 

 

Relativamente à exposição, Exposição Shifting Ground. Uma Celebração Multicultural de Histórias de Emigrantes Contadas em Barro, a decorrer em julho, conta igualmente com a autoria dos investigadores do CHAIA Paula Reaes Pinto e António Gorgel Pinto em colaboração com o Iowa Ceramic Center e a artista e Professora de Arte Emérita Jane Gilmor. 27 de julho a 3 de Agosto, 13h00. The Cherry Building (next to NewBo Market) Cherry Center Place, 320 11th Ave SE, Cedar Rapids, Iowa, USA.

 

 

Voltar à listagem